quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Caixinha de vidro






Certa vez uma menininha de uns cinco anos, com seu jeitinho todo meio e delicado, chegou de mansinho perto de sua mãe que estava muito ocupada com afazeres domésticos e perguntou:

- Mamãe, sabe aquele caixinha que temos dentro da gente? Ela é de vidro?

-Que caixinha?!? Não temos nenhum caixinha dentro da gente!

- Temos sim! - disse a garotinha com  toda a certeza - Aquela caixinha que fica bem aqui dentro da gente - ela aponta em direção ao coração - ela parece deu é de vidro! Porque as vezes quando você sai pra trabalhar, sinto uma dor, como se tivesse quebrado, e também sinto muita falta de alguma coisa que não sei o que é, como se faltasse um pedaço.

A mãe se abaixa até a altura da menina, e com um sorriso no rosto e um brilho no olhar, diz:

-Quem te disser isto?

-Eu descobri sozinha, é uma caixinha porque é como se eu guardasse todas as pessoas que eu amo dentro dela, mamãe eu vou te contar um segredo - ela se pendura no pescoço da mãe e fala bem baixinho - por mais que sejam muitas as pessoas que amo, todas cabem lá dentro e ainda sobra espaço! é verdade!! - balança a cabeça confirmando com toda certeza.

A mãe se senta no chão com a filha e deixa seus afazeres por alguns instantes e diz:

- Esta caixinha que você fala tem um nominho que é 'coração'. Ela não é de vidro, mas pode quebrar mais fácil que tal. E ele não é bem uma caixinha, mas cabe mais coisas que a maior caixa do mundo. Nele guardamos tudo e todos que conhecemos e vemos na nossa vida, sentimentos, pessoas, sensação e outras coisa. mas temos de ter cuidado que durante a vida terão pessoas que viram e machucaram nosso coração, mas terão pessoas que virão para concertá-lo.

-Igual quando o papai concerta os meus brinquedos?

-Quase! O coração não se concerta com ferramentas que podemos pegar, e sim com ferramentas como o amor, atenção e um montão de abraços e beijos - a mãe abraça a filha e dar um beijo nela - eu sempre estarei aqui pra concertar seu coraçãozinho sempre que você precisar.

- Eu também vou estar aqui mamãe! - Ela  sai saltitando pela porta, mas para e volta correndo e abraça a mãe - "Eu te amo mamãe!"


*~*

Esta é uma repostagem, este foi meu primeiro poste em um blog, espero que gostem!!

Gilvânia Duarte

0 comentários:

 

'Sonho Perdido © 2008 . Design By: SkinCorner